Mais de 10 mil foliões participaram esta tarde no primeiro Corso do Carnaval de Samora. Doze carros alegóricos e centenas de figurantes deram colorido ao sambódromo improvisado nas ruas do centro da cidade. Apesar da baixa temperatura e ameaça de chuva, os corpos despiram-se de preconceitos e houve muita sátira à atualidade política e social.
A cantora brasileira Edna Pimenta, que ontem atuou no Coliseu de Lisboa, trouxe os ritmos da Baia para o Coração do Ribatejo e apadrinhou a estreia da Passerelle Sambista com “baianas” da terra a desenharem coreografias ritmadas e cheias de cor.
O corso repete-se na terça-feira às 15h30 com algumas surpresas e maior participação dos foliões. Apesar do Governo não dar tolerância de ponto, os Municípios ribatejanos libertam os colaboradores e a maioria das empresas vai dar a tarde ou o dia completo para que a tradição se mantenha em Samora Correia.
Na segunda-feira à noite há assalto de Carnaval com a dupla Rubim e Quim Bé a apresentar o espetáculo “Puta da Loucura”. O Carnaval encerra com o enterro de Santo Entrudo na quarta-feira de cinzas às 22h00