Destes 200 mil euros, 130 mil são referentes a apoio financeiro permanente, e os restantes 70 mil destinam-se a apoiar atividades pontais.
O apoio, aprovado esta segunda-feira, 30 de maio, por unanimidade, na reunião do executivo municipal, refere-se a candidaturas apresentadas são relativas a projetos que decorrem até final de dezembro de 2022, assentes no âmbito do desenvolvimento de uma política que tem como objetivo promover o aparecimento e a realização de projetos culturais e recreativos, de iniciativa dos cidadãos, de reconhecida qualidade e interesse para o concelho de Santarém.
O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, enalteceu “o esforço realizado pelas associações nas candidaturas apresentadas, tendo em conta os tempos conturbados vividos, pela pandemia COVID-19” e prometeu voltar a reforçar as verbas no próximo ano, “se não houver constrangimentos”.
O vereador com o pelouro da Cultura, Nuno Domingos, destacou e saudou também o crescimento do número de candidaturas, que atingiu as 108, mais 30 por cento que em 2021.