Na apresentação do projeto apresentado pela SCMS, o vereador Diogo Gomes deu conta da satisfação pela apresentação da obra que, em traços gerais, prevê a construção de um novo “anel” para comércio e serviços e a requalificação interna do espaço existente, nomeadamente ao nível das instalações sanitárias.
{creativeslider id=”15″}
O projeto, da autoria do arquiteto Carlos Guedes de Amorim, ligado, entre outros, ao projeto de arquitetura do Centro Nacional de Exposições, onde se realiza anualmente a Feira Nacional de Agricultura, prevê um anel de dois pisos que dará uma nova vida ao local.
Diogo Gomes salientou as especificidades do recinto, a maior praça de touros do país, e defendeu que, com estas alterações, o espaço poderá alavancar a cidade no que se refere a espetáculos culturais de grande dimensão.
Lembrou as dificuldades por que passa a empresa que gere o Campo Pequeno, em Lisboa, e referiu que Santarém estará disponível para acolher as touradas que, às quintas-feiras, se costumavam realizar naquele espaço emblemático da capital.
EM ATUALIZAÇÃO