Sex, 25 Abril 2025

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Bruna Morgadinho é a nova Rainha das Vindimas do Cartaxo

Bruna Morgadinho, representante da freguesia de Valada, venceu a edição de 2013 da Rainha das Vindimas do Concelho do Cartaxo, que se realizou na noite de 4 de Outubro, no Ateneu Artístico Cartaxense.

Os tílutos de 1.ª e 2.ª Dama de Honor pertenceram às freguesias que os conquistaram na edição anterior – Marta Melo, do Cartaxo, foi eleita 1ª Dama de Honor, e Andreia Saraiva, da Ereira, foi 2.ª Dama de Honor.

O Prémio Vítor de Sousa, que homenageia o homem que criou o concurso, celebra a amizade e o companheirismo e pretende eleger a candidata que mais se destacou pela sua simpatia, foi entregue a Tatiana Costa, da freguesia de Pontével.

A nova Rainha das Vindimas tem 17 anos e no futuro quer seguir a vertente das Artes. Este concurso sempre lhe despertou a atenção e, agora que venceu, espera representar a sua freguesia e o concelho da melhor maneira.

No primeiro desfile da noite, as oito candidatas apresentaram-se em traje regional, participando em coreografias e interpretações de conhecidos temas da música popular portuguesa.

Este ano, o traje casual teve a particularidade de mostrar roupa feita pelas mãos das próprias candidatas. As jovens frequentaram um workshop de costura, no ateliê de Madalena Toscany, no qual tiveram oportunidade de dar largas à imaginação e criar uma camisola, que exibiram nesta gala final.

No desfile em traje de noite, as candidatas foram vestidas por Madalena Toscany.

Esta gala final foi animada pelo projeto Allegro, que nasceu no Cartaxo por iniciativa de um grupo de jovens que partilham o gosto pela música e pelas artes performativas. O acordeão fez-se ouvir também nesta noite, pela Associação Académica Orquestra de Acordeões do Cartaxo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB