Sex, 19 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Biblioteca municipal de Santarém na rede da UNESCO

santarembiblioteca

A biblioteca municipal Braamcamp Freire, em Santarém, recebeu certificado de “Biblioteca Associada da UNESCO” no passado dia 7 de novembro, tornando-se oficialmente membro da “Rede de Bibliotecas Associadas” deste organismo.

O principal objetivo desta rede é encorajar as bibliotecas a desenvolver atividades em áreas como “a promoção dos direitos humanos e da paz, o diálogo cultural, a proteção do ambiente ou a luta contra o analfabetismo”, explica uma nota de imprensa da Câmara de Santarém.

Esta rede é um projeto internacional criado pela organização em 1985, e tem também como objetivo a promoção da leitura e do livro como ferramentas essenciais para o desenvolvimento do saber, do entendimento e da cooperação internacional.

A biblioteca municipal de Santarém desenvolve vários projetos e atividades que vão ao encontro dos ideais da UNESCO, casos das exposições bibliográficas, de pintura e fotografia, promoção de palestras, colóquios ou debates, encontros com autores, apresentações de livros, projetos direcionados às crianças como o “Baús de Leitura”, “Viagens em 4Ls (letras, livros, leitura, leitores), “Hora do Conto – Crescer na Biblioteca”, entre muitos outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB