Sáb, 15 Junho 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Barquinha reforça parceria com a Fundação EDP

A Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha assinou um novo protocolo de colaboração com a Fundação EDP que prevê a realização de uma exposição anual de parte da Coleção de Arte desta instituição na Galeria do Parque, a inaugurar anualmente durante a Feira do Tejo.

A primeira mostra tem a sua inauguração já agendada para o dia 8 de junho, ao abrigo deste protocolo que tem a duração de três anos, e que estende a colaboração iniciada em 2011, com a curadoria e financiamento parcial do Parque de Esculturas Contemporânea Almourol, com 11 dos mais importantes escultores nacionais.

A primeira exposição “PINTURA. PROVOCAÇÃO.” terá obras de Adriana Proganó, Álvaro Lapa, Eduardo Batarda, Gabriel Abrantes, Horácio Frutuoso, João Marçal, José Almeida Pereira, José Loureiro, Maria Beatriz, Mariana Gomes, René Tavares, Sara Chang Yan e Tiago Baptista.

“Este conjunto faz parte das mais de 2540 obras de mais de 345 artistas que constituem hoje a Coleção de Arte, que a Fundação iniciou no ano 2000 com o propósito de abranger as várias gerações de artistas portugueses a partir dos anos 60 do século XX e de forma a incluir as várias disciplinas da criação artística até à atualidade”, explica uma nota de imprensa da Câmara da Barquinha.

O Parque de Escultura Contemporânea Almourol, acrescenta a mesma nota, “foi aberto ao público em 2012, tendo existido uma colaboração permanente desde a curadoria de exposições de artes visuais na Galeria do Parque, na seleção de artistas para um programa de Residências de Verão, na integração de algumas das freguesias do Concelho no Projeto «Arte Pública», desenvolvido, também, pela Fundação EDP em várias regiões do país”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB