O “Barquinha Jazz” está de regresso ao palco do centro cultural de Vila Nova da Barquinha nos próximos dias 30 e 31 de agosto e 1 de setembro, um evento de entradas livres promovido pelo Clube de Instrução e Recreio (ex-Tuna) de Moita do Norte e pela Câmara Municipal.
Na sexta-feira, dia 30, o programa arranca com “Geisendorf”, um projeto que mistura de influências que vão do rock dos anos 70 ao jazz moderno, formado por Jorge Esperança na guitarra elétrica, Joaquim Roberto no piano elétrico, Simão Lopes no baixo elétrico, e João Coelho na bateria.
O sábado, 31 de agosto, está reservado para o “Ricardo Pinheiro Quarteto com Andy Sheppard”, num concerto que vai ser apresentado o álbum “Tone Stories”, o último registo discográfico de Ricardo Pinheiro editado recentemente pela editora catalã Fresh Sound Records.
O festival encerra a 1 de setembro, domingo, com as ”Clinic Sessions” do “Hugo Trindade Quarteto”, o novo projeto em que Hugo Trindade retorna às suas primeiras influências e aventuras no mundo do jazz, desta feita com um quarteto composto por guitarra elétrica, piano elétrico, baixo elétrico e bateria.