Seg, 15 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Bairro Novo inspira Bienal de Coruche

A edição de 2019 da Bienal de Artes de Coruche começa este sábado, 28 de setembro e, até 13 de outubro, vai mostrar as obras inspiradas na toponímia do Bairro Novo, situado na zona residencial da vila, oferecendo uma programação que abrange várias áreas artísticas.


O tema desta edição é justamente “As artes invadem o Bairro”, a que a autarquia quer dar alguma renovação e dinamismo. O evento promove a participação da comunidade e desafia artistas visuais, nacionais e estrangeiros a realizarem trabalhos criativos e inovadores, tendo como referência o contexto histórico, social, cultural, económico e geográfico do território onde se insere.

Em comunicado a autarquia explica que “aproveitando as edificações devolutas e os espaços públicos descaracterizados”, o objetivo foi “incentivar a população a colaborar e a interagir com o movimento artístico”.

A Bienal conta com 150 participações individuais e 37 associações envolvidas e volta a incluir uma exposição fotográfica, tendo os fotógrafos amadores e profissionais de Coruche sido convidados a registar o bairro, as suas gentes e vivências, havendo ainda espaço para a partilha de fotografias antigas de moradores e da comunidade em geral, recolhas que integrarão a exposição “Bairro Novo: o passado e o presente”.

Esta edição teve como novidade a realização, entre maio e julho, de residências artísticas, com a permanência de 11 artistas na vila de Coruche durante três semanas, “permitindo que conhecessem melhor a região e a cultura locais e se deixassem inspirar pelas mesmas na conceção das suas obras”, acrescenta a nota.

Haverá ainda uma mostra de cinema, que inclui filmes do cineasta timorense Victor de Sousa Pereira, e uma conversa com os realizadores coruchenses João Alves, João Domingos, Carlos Amaral, Frederico Ferreira e Tânia Prates.

Consulte AQUI o programa da Bienal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB