Sáb, 13 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Ávinho em Aveiras com Sons do Minho, Nuno Ribeiro e Buba Espinho

aveiras vinho
Imagem de Arquivo / Ilustrativa

A edição de 2024 da Ávinho – Festa do Vinho e das Adegas, está de regresso a Aveiras de Cima, no concelho de Azambuja, nos dias 12, 13 e 14 de abril, este ano com animação a cargo de Sons do Minho (6ª feira), Nuno Ribeiro (sábado) e Buba Espinho (domingo).

Neste evento, que assinala este ano a sua 18ª edição, o visitante adquire uma caneca de barro alusiva ao evento – que guardará como recordação – e tem acesso a provar, gratuitamente, todos os vinhos de mais de uma dezena de vitivinicultores participantes na festa, que abrem as suas portas, a todos, com a arte de bem receber, e partilham muitos segredos do bom vinho ribatejano que produzem.

Além da animação com as bandinhas de rua, destaque para o fado amador itinerante pelas diversas adegas, iniciativas de cariz etnográfico, e experiências gastronómicas. As varandas e fachadas enfeitadas sob o tema do vinho, fruto do envolvimento da população local, são outro atrativo da festa.

A Ávinho é uma parceria entre a Câmara Municipal de Azambuja, a Junta de Freguesia de Aveiras de Cima e a “Associação Vila Museu do Vinho” e todas as atividades têm entrada livre.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB