Ter, 16 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Atividades circenses em destaque no In.Str

Os espetáculos circense vão estar em destaque na programação da próxima semana do In.Str, com destaque para o espetáculo “Circo de Fogo”, pelo grupo Human’Art, em Tremês, na quinta-feira, 11 de julho, a partir das 21h30, no espaço da Ribacoop.

 O evento faz parte do “in.Circo – Festa das Artes de Circo” e vai mostrar a arte dos malabarismos e de outras expressões circenses num espetáculo de efeitos visuais, malabares em andas, fitas e correntes, equilíbrios, cuspidores de fogo, e bolas luminosas a voarem pelo ar.

O centro histórico de Santarém vai ser animado na noite de 11 de julho, a partir das 22 horas, com a música da fanfarra circense ”Mimo’s Dixie Band”, com a divertida banda de música a circular pelo casco velho da cidade ao longo da noite, com início da Rua Arco de Manços, e terminando no Largo do Seminário.

Na sexta-feira, 12 de julho, a partir das 21h30, a Sociedade Recreativa Operária do Vale de Santarém vai servir de palco à encenação de “Saltimbambo da Charneca”, um espetáculo criado pelo artista Pedro Charneca.

Trata-se de uma comédia de teatro-circo que apresenta uma viagem ao absurdo, onde o bufon vai improvisando diferentes situações, apelando à participação do público, esperando que este intervenha do primeiro ao último minuto, utilizando técnicas de palhaço e circenses.

Vinda de Espanha, a companhia La Fam Teatre, traz até Santarém o espetáculo itinerante “Aquiles”, na noite de sexta-feira, 12 de julho, às 22 horas, com o percurso a começar junto da Loja do Cidadão.

Esta companhia de teatro de rua nasceu em 2014, em Vila-Real, Castella, a partir da inquietude e de experiências de uma equipa de atores, atrizes e músicos, todos com a intenção de trabalha novos códigos e estéticas de encenação, que permitam transformar a rua num espaço de atuação convencional.

A programação completa do In.Str entre os dias 12 e 20 de julho pode ser consultada na página da Internet da Câmara de Santarém ou nas redes sociais desta iniciativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB