A temporada de 2024 na Praça de Touros Celestino Graça, em Santarém, inicia-se a 16 de março, durante as Festas de São José, com a corrida de alternativa de Tristão Ribeiro Telles Queiroz, descendente de David Ribeiro Telles, um dos nomes maiores da tauromaquia portuguesa.
A acompanhar o jovem cavaleiro, eleito Cavaleiro Praticante triunfador na Temporada 2023 na III Gala da Tauromaquia, vão estar António Ribeiro Telles, Manuel Telles Bastos, João Ribeiro Telles e António Ribeiro Telles (Filho), que vão lidar toiros de Herdeiros de David Ribeiro Telles. As pegas estão confiadas aos Grupos de Forcados Amadores de Santarém e do Aposento da Moita do Ribatejo.
Durante a Feira Nacional de Agricultura realizam-se mais duas corridas nos dias 8 e 10 de Junho. A 8 de junho, na Corrida de Toiros os Agricultores / CAP, assinala-se os 60 anos da Monumental Celestino Graça. Em praça, vão estar os cavaleiros Francisco Palha, Miguel Moura e João Salgueiro da Costa e pegam em solitário os Forcados Amadores de Santarém.
No dia 10 de junho, na Corrida do Dia de Portugal, destaque para a participação do espanhol Roca Roy que vai lidar a pé com 2 toiros de Álvaro Núñez. O programa fica completo com os cavaleiros João Moura Júnior e João Ribeiro Telles, acompanhados pelos Forcados Amadores de Santarém e pelos Forcados Amadores de Montemor. Os toiros para as lides a cavalo são oriundos da ganadaria de Murteira Grave.
Os cartéis foram apresentados este sábado, 27 de janeiro, no Largo do Seminário, num evento organizado pela Associação Sector 9, concessionária da praça. Na cerimónia e perante uma plateia repleta de aficionados, o presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves, salientou que a autarquia, que apoia as corridas com a compra de bilhetes, pretende ser diferenciadora e afirmar o mundo taurino em Santarém, garantido a preservação e continuidade desta tradição.