Sex, 23 Fevereiro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Apresentação de livro encheu Associação em Alcanede

A apresentação do livro “Memórias do Doutor Torres Paulo, O Médico Que Deveria Ter Sido Eterno”, da autoria de Célia de Figueiredo, encheu a sede da na Associação Recreativa e Cultural de Alcanede (ARCA).


A obra relata as experiências vividas pela autora e apresenta os inúmeros testemunhos recolhidos junto de pacientes do médico, resultado de mais de uma centena de entrevistas que realizou no sentido de engradecer o seu trabalho.
Durante mais de 50 anos, o Dr. Alfredo Torres Paulo, carinhosamente conhecido como “médico do povo”, teve sempre uma dedicação extrema aos seus pacientes, salvando a vida a centenas de pessoas de doenças mortais em épocas que subsistiam fracas condições e recursos.
Movido pela paixão da sua profissão ajudou famílias carenciadas e defendeu os mais vulneráveis, vindo a falecer a 12 de dezembro de 1987, aos 84 anos de idade.
Célia Figueiredo recordou ainda que devido às adversidades da vida, foi ele que desempenhou de forma exemplar o papel parental, com um amor e carinho incomparável, “recordo aqui as minhas vivências passadas na sua afetuosa companhia como momentos únicos e inesquecíveis.”.
A apresentação do livro esteve a cargo de Martinho Vicente Rodrigues e contou com intervenção de pessoas que tiveram o prazer de conviver com o Dr. Torres Paulo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB