Ter, 23 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Antiga central de camionagem vira espaço cultural

As obras de reconversão da antiga Garagem dos Claras, em Torres Novas, foram apresentadas e lançadas esta quarta-feira, 15 de maio, devendo estar prontas daqui a seis meses, em Novembro deste ano.

O projeto, englobado no programa de ação Regeneração Urbana do Centro Histórico de Torres Novas, visa transformar o edifício que, até à década de 80, desempenhou funções de central de camionagem na cidade, num amplo espaço público para a realização de ações culturais e sociais. Dotada de uma cobertura, esta praça terá aptidões para o desenvolvimento de diversas iniciativas, sem a limitação das condições atmosféricas, revitalizando assim aquela zona da cidade, em particular o histórico Largo de São Pedro.

A reconversão prevê a total remoção das paredes exteriores do antigo hangar, com manutenção da estrutura metálica do edifício e renovação do revestimento da cobertura, sendo substituída por materiais que permitam a entrada de luz, mas assegurando o isolamento térmico. Os pilares metálicos que sustentam a cobertura serão reforçados e revestidos. O piso será em calçada portuguesa, com acessos laterais em laje.

As áreas existentes no piso -1 serão aproveitadas para novas instalações sanitárias, com uma área de ampliação ao nível da praça para instalações sanitárias de deficientes e um espaço de apoio às mães e crianças (fraldário). Ao nível do piso 0 será criada uma área ampla com apoio de cafetaria e esplanada.

A empreitada foi adjudicada à firma Miraterra – Obras Públicas, Lda pelo valor de 487 478, 28€ + IVA, comparticipado em 85% por fundos comunitários. A obra tem um prazo de execução de 180 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB