A peça “Amor de Dom Perlimplim com Belisa em seu Jardim”, de Federico Garcia Lorca, vai subir ao palco do Cine-Teatro da Chamusca no dia 10 de junho, sábado, a partir das 21h30.
Marcolfa, a criada, pretende casar o seu amo D. Perlimplim, assim como a mãe de Belisa se quer ver livre da filha, surge então um casamento de interesse. Belisa é nova, ardente e maliciosa, Perlimplim é um homem de idade mas inexperiente com as mulheres. O que tinha de acontecer acontece…
A peça de Lorca, que no início se assemelha a uma comédia ao gosto popular, transforma-se progressivamente numa tragédia, quer no conteúdo, quer na forma. É a dificuldade de compreensão de dois mundos, o feminino e o masculino, que de maneira sintética e lúcida é aqui posta em relevo, num tom onde a poesia e a música são parte integrante da trama teatral.
A peça, para maior de 12 anos, conta com a encenação de Jorge Silva e a interpretação de Carolina Campanela, Elsa Valentim, Jorge Silva, Patrícia André, Rui Ferreira Macedo e Teresa Faria.
As entradas custam 10 euros.