Qui, 23 Maio 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Abrantes prepara feira nacional da doçaria tradicional

A cidade de Abrantes prepara-se para acolher a 12ª edição da feira nacional de doçaria tradicional, que este ano se realiza entre os dias 25 e 27 de outubro, no edifício dos Claras.

O certame, um dos mais "doces" do país, terá iguarias, compotas e licores de todos os pontos do país, animação musical, vários workshops, um passeio de BTT, exposições, um curso de mel, doçaria ao vivo e encontro de colecionadores de pacotes de açúcar, entre outras iniciativas.

Entre as atividades complementares que antecedem a feira, organizadas pela Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior (Tagus) e a Câmara de Abrantes, está a corrida noturna "doçaria tradicional", organizada pelos ABT Night Runners, no dia 17 de outubro, às 21 horas, e um mercado para as coletividades e grupos etnográficos do concelho mostrarem e venderem os seus produtos na manhã de dia 19, na Praça Barão da Batalha.

O mercado será animado por uma demonstração de confeção de doçaria ao vivo por Bruno Martins e Filipe Janeiro, alunos da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.

"Aprender a amassar e cozer bolos em forno de lenha é o desafio do dia 20, num pequeno workshop que será realizado pelas mãos de experientes doceiros da região", explica uma nota de imprensa da Tagus, que organiza também o 2º encontro de música popular portuguesa no centro histórico da cidade, em parceira com o Orfeão de Abrantes.

Como novidades da feira propriamente dita, há workshops de iniciação à prova de mel e ao "cake design", que vai também ser motivo de uma exposição patente durante o certame.

Durante a inauguração do certame, vai ser feita a entrega de prémios do "Concurso de Embalagens para a Doçaria Tradicional do Ribatejo Interior", que está a ser dinamizado pelos alunos de Design e Tecnologia das Artes Gráficas do Instituto Politécnico de Tomar (IPT).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB