Ter, 16 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Abrantes acolhe exposição do cruzeiro religioso do Tejo

abrantesexpoavieiros

“Tejo sentido…e vivido”, da autoria do grupo de fotógrafos amadores do Ribatejo, é o nome da exposição de fotografia que estará patente ao público no Parque Tejo, na margem sul do Aquapolis, em Abrantes, até ao próximo dia 30 de agosto.

Esta mostra, que está integrada no programa oficial do III cruzeiro religioso e cultural do rio Tejo, é dedicada aos pormenores da cultura avieira e ao património ancestral que lhe está associado.

Na inauguração da exposição, a Presidente da Câmara de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque, disse esperar que a mostra sirva também para a “despertar consciências” para a atual situação do Rio Tejo, expressando a sua preocupação pela escassez de água que está a chegar de Espanha.

Segundo a autarca, esta situação “pode colocar em causa os ecossistemas e o esforço que tem sido feito pelos municípios na valorização das suas frentes ribeirinhas”.

A mostra é organizada Associação para a Promoção da Cultura Avieira (APCA), em parceria com a autarquia, a associação local “ENVOLVE” e a Associação Independente para o Desenvolvimento Integrado de Alpiarça (AIDIA).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB