A leitura da correspondência de Luiza com a sua irmã – muito próxima e confidente – permite um maior conhecimento da sua vida e da sua espiritualidade, bem como da história da obra que fundou. Este é o quinto livro de seis publicações com textos de Luiza Andaluz, fundadora da Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima.
O próximo livro já em andamento será publicado em 2023.
Durante o lançamento do livro foi também inaugurada a exposição ´Luiza.Thereza – um chamamento, integrada nos 100 anos da intuição de Luiza Andaluz a fundar a Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima.
A mostra torna patente o contexto do chamamento de Luiza Andaluz, no Carmelo de Echavacoiz, Pamplona, e a sua relação com S. Teresa de Jesus (Ávila) e vai estar patente ao público até ao dia 26 de fevereiro de 2023. Visitas de quinta-feira a domingo, das 14 às 19 horas, na Casa Madre Luiza Andaluz e na Casa de São Mamede, em Lisboa.
O evento, moderado por Carlos Liz, contou com a presença do vereador da Cultura do Município de Santarém, Nuno Domingos, assim como de Hermínia Cunha (arquivista das Servas de Nossa Senhora de Fátima); Henrique Mota (editor da Princípia Editora); (Rita Leite, investigadora, Centro de Estudos de História Religiosa) e Lília Guerreiro (investigadora, Família Andaluz).