Neste espetáculo desenvolvido pela Associação Cultural – Artes do Avesso, intitulado “Bela”, os participantes escolheram reinterpretar diversões versões da história “A Bela e o Monstro”, desde Gabrielle-Suzanne Barbot, passando por Madame Jeanne-Marie LePrince de Beaumont, Marmontel, Villeneuve até à versão mais atual de Walt Disney.
“O Ap’arte – Oficina de Artes finaliza assim um processo de exploração e aprendizagem artística e leva ao palco o resultado de uma abordagem livre deste conto infantil”, explica uma nota de imprensa da Câmara da Chamusca, que tem vindo a apoiar este projeto que começou a ser desenvolvido em outubro de 2018 e destina-se a jovens dos 11 aos 21 anos.
O espetáculo é também um evento duplamente solidário, pois o valor do bilhete (3 euros) reverte a favor da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV).
Na entrada do cineteatro, “haverá também venda de bolos e café cuja receita reverte a favor da Associação dos Amigos dos Animais e do Ambiente da Chamusca”, acrescenta a nota da autarquia.