Qui, 18 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

1,3 toneladas de enguias consumidas em Benfica do Ribatejo

almeirimenguiasbenfica

A II Quinzena da Enguia em Benfica do Ribatejo, que se realizou naquela freguesia do concelho de Almeirim entre os dias 21 de abril e 7 de maio, terminou este domingo, com um total de 1,3 toneladas de enguias consumidas nos 4 restaurantes aderentes.

Nestas duas semanas, os visitantes puderam escolher entre enguia frita, de caldeirada, grelhada ou ensopada de enguia, num cardápio que quis reforçar a visibilidade de Benfica do Ribatejo, estimulando e fomentando o tecido económico e turístico do concelho, fidelizando os adeptos do turismo gastronómico.

O presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, considera que os 1.300 quilos de enguia consumidos são “um valor impressionante”, destacando a “maior divulgação do evento assim como a enorme qualidade dos produtos apresentados”, como os principais fatores de sucesso.

“Para o ano há mais, com toda a certeza, entretanto pode continuar a frequentar a nossa gastronomia local onde estes e outros pratos estão disponíveis durante todo o ano”, refere Pedro Ribeiro.

Refira-se que os 4 restaurantes que participam nesta quinzena gastronómica – “O Cambaia”, “Constantino das Enguias”, “Central do Ribatejo” e “A Padeirinha” – têm enguia praticamente todo o ano, pelo que os apreciadores poderão continuar a procurar este verdadeiro petisco ribateno.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB