Em poucos minutos, um homem armado assaltou a dependência da Caixa Geral de Depósitos da Chamusca na quinta-feira, 21 de Março, levando consigo uma quantia em dinheiro que não foi divulgada pelas autoridades.
Segundo a Rede Regional apurou no local, o solitário entrou no banco poucos minutos antes das 13h30, sensivelmente à hora a que os funcionários trocam o turno do almoço.
Empunhando uma arma de fogo, começou por mandar o único cliente que estava no interior deitar-se no chão.
De seguida, dirigiu-se à caixa e exigiu ao funcionário que lhe entregasse o dinheiro que tinha consigo.
O ladrão conseguiu fugir a pé por uma rua secundária ao lado da dependência bancária, que fica bem no centro da vila, num local bastante movimentado.
Logo após o assalto, a GNR da Chamusca inquiriu vários comerciantes próximos do banco se tinham detetado nas redondezas a presença de um homem com idade entre os 45 e os 50 anos, de calças castanhas e kispo esverdeado, com um chapéu de abas largas castanho na cabeça.
Segundo conseguimos apurar, não terá sido visto ninguém com aquela descrição nas imediações.
A Polícia Judiciária (PJ), que esteve a recolher provas no local, está a investigar se há alguma ligação entre este assalto e um outro ocorrido no BIC de Cabaços, Alvaiázere, pelas 15 horas (suspeita-se que o autor do crime terá seguido diretamente da Chamusca para Alvaiázere), e o assalto à CCAM do Tramagal, Abrantes, na passada terça-feira.
NOTÍCIA RELACIONADA
Solitário assalta banco à hora de almoço
Tools
Comentar