chamusca-celia-barrocabanner festas

 psp captur

O Comando Distrital de Polícia de Santarém recebeu esta segunda-feira, 11 de março, 9 viaturas novas que se destinam a reforçar a capacidade operacional ao nível do patrulhamento e investigação criminal.

As viaturas - 8 Renault Captur caracterizados e um veículo descaracterizado - serão distribuídas pelas 6 esquadras do distrito (Abrantes, Cartaxo, Entroncamento, Santarém, Tomar e Torres Novas), sendo que cada uma vai receber, pelo menos, uma viatura.

Este reforço de viaturas faz parte de um conjunto de 157 novas viaturas entregues ontem em Alhandra, e que fazem parte de um lote de cerca de 2.500 que vão ser entregues às forças e serviços de segurança até 2021, num valor de cerca de 50 milhões de euros, no âmbito da lei de programação de infraestruturas e equipamento, em vigor desde 2017.

Segundo o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, a PSP já tinha recebido, no último trimestre de 2018, 74 carros e, ao longo deste ano, vai contar com mais 200 novas viaturas.

Na mesma cerimónia, o diretor nacional da PSP, Luis Farinha, afirmou que estas viaturas “são um importante passo para colmatar gradualmente as necessidades existentes numa frota que ainda apresenta uma média etária muita elevada” e que apresentava “um índice de inoperacionalidade dificilmente compaginável” com as necessidades.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves