PUB

chamusca filhadamae

PUB

insantarem

chamuscafestivalcogumelo

Os conhecidos chefes de cozinha Chakall e Marco Costa são presenças confirmadas na 3ª edição do Festival do Cogumelo da Parreira, no concelho da Chamusca, que se realiza entre os dias 1 e 3 de março.

Tal como o nome indica, o cogumelo é a estrela à mesa deste certame que junta gastronomia, animação musical, bares, artesanato, cozinha ao vivo e, claro, exposição de produtores e agentes económicos do setor.

“O evento vai ter demonstrações de confeção de iguarias com cogumelos, entre as quais bolo de cogumelo, workshops informativos sobre os cogumelos e a sua utilização e plantação, e ainda um passeio micológico até ao campo onde crescem os cogumelos, para ver de perto este produto endógeno que está a ter uma crescente procura nos mercados nacionais e internacionais”, explica uma nota de imprensa da Câmara da Chamusca, que organiza o certame em parceria com a União de Freguesias de Parreira e Chouto.

No que se refere aos convidados especiais, o chef Chakall marca presença no sábado, dia 2 de março, com um workshop às 19h30, seguindo-se no domingo, dia 3, à mesma hora, as propostas do chef Marco Costa, presença assídua no programa “A Tarde é Sua”, da TVI.

No que se refere à música, a noite de sábado será animada por Marco Horácio, com o seu personagem Rouxinol Fanduncho, às 22 horas, seguindo-se a atuação do DJ da Rádio Comercial Wilson Honrado.

O objetivo que levou à criação do evento “foi o de apoiar os produtores e agentes económicos locais a dar destaque a um produto com mercado e com históricas ligações à economia do concelho”, explica a mesma nota da autarquia, acrescentando que o festival “dá destaque à gastronomia local e regional que incorpora cogumelos, para juntar o melhor dos dois mundos, a produção e a degustação”.



banner opticenter

 

PUB

PUB

PUB

banner RedeRegional Moonspell InSantarem

PUB

Quem está Online?

Temos 557 visitantes e 0 membros em linha