chamusca voulevartecomigocms banner carnaval

gnr pombal

Três homens e uma mulher, com idades entre os 30 e os 60 anos, foram detidos pelo Núcleo de Investigação Criminal de Pombal do Comando Territorial de Leiria por furto qualificado e detenção ilegal de armas.

A GNR esclarece que os detidos foram identificados no âmbito de uma investigação de 22 furtos em estabelecimentos comerciais, empresas e residências, ocorridos nos concelhos de Pombal, Leiria, Caldas da Rainha, no distrito de Leiria, e Santarém e Tomar, no distrito de Santarém, entre outubro de 2018 e janeiro de 2019.

Durante a operação, os militares deram cumprimento a dois mandados de detenção e a 12 buscas, das quais três domiciliárias e oito em veículos, garagens e num complexo de estufas, no concelho de Leiria.

Das buscas realizadas foi recuperado diverso material estimado no valor de 147 mil euros. Entre as apreensões constam quatro veículos, 6.200 litros de gasóleo, dois revolveres, uma espingarda, uma pistola, mais de uma centena de munições, diversas ferramentas afetas à construção civil e atividade mecânica, televisores e computadores.

Todos os detidos têm antecedentes criminais pela prática dos mesmos tipos de crimes.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves