chamusca-celia-barrocabanner festas

entroncamentoprotocoloesquadraPSP

A Câmara do Entroncamento, a Polícia de Segurança Pública e a Secretaria Geral da Administração Interna (SGAI) assinaram o contrato administrativo para a construção da nova esquadra da PSP do Entroncamento esta sexta-feira, 11 de janeiro.

Este protocolo de colaboração “dá início ao caminho que permitirá concretizar um dos anseios mais antigos da população e das forças de segurança do Entroncamento”, referiu o presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria.

Para o autarca, a concretização deste projeto “é um elemento de vital importância na estratégia de segurança e bem-estar que temos para o concelho”, onde “as dinâmicas sociais e humanas necessitam de um modelo de policiamento pró-ativo, pelo que a nova esquadra, moderna e dotada de meios técnicos, irá facilitar esse trabalho”.

“A cidade do Entroncamento merece uma nova esquadra”, afirmou o diretor nacional da PSP, superintendente Chefe Luís Farinha, para quem “é prioridade melhorar e reforçar os meios que permitem um policiamento de proximidade, eficaz e eficiente”.

O ato simbólico decorreu nos paços do concelho, onde marcou presença a secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, que salientou que “este investimento é mais do que merecido e permitirá dar melhores condições aos que lá trabalham mas também à população em geral”.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves