chamusca-celia-barrocabanner festas

ze-bico

José Nunes, subchefe dos Bombeiros Voluntários de Almeirim atualmente no quadro de reserva e um dos mais antigos operadores do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém em atividade, faleceu na manhã desta quarta-feira, 19 de dezembro, aos 53 anos, vítima de doença súbita.

"Zé do Bico", como era conhecido entre os amigos, morava em Benfica do Ribatejo, e destacava-se pela sua boa disposição contagiante. José Alberto Vitorino, ex-comandante dos Bombeiros Voluntários de Almeirim e dos Municipais de Santarém, recorda um homem "castiço", sempre pronto para a brincadeira, e um excelente profissional.

Segundo a Rede Regional conseguiu apurar, José Nunes estava em casa quando sentiu uma forte dor no peito, tendo sido assistido pelos Bombeiros de Almeirim que dado o seu estado clínico iniciaram manobras de reanimação e o transportaram ao Hospital Distrital de Santarém, onde chegaria já sem vida.

José Nunes era também um homem preocupado com a sua terra e chegou a ser candidato à Junta de Freguesia de Benfica do Ribatejo.

Nas redes sociais é enorme a consternação entre os seus colegas e amigos e o presidente da Câmara de Almeirim, que é também presidente da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Almeirim, Pedro Ribeiro, refere que esta é uma das notícias que "nos apanham a todos de surpresa e nos deixam sem reação".

"O «Zé Bico» era uma daquelas pessoas que ficaram sempre na nossa memória pelos melhores motivos. Em meu nome e em nome da os meus sentimentos à família, em especial ao seu filho, Joao Nunes, também ele bombeiros nesta «casa»", refere o autarca.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves