PUB

chamusca ja te dou o arroz

PUB

insantarem

fnajeronimosousa

“A par da evolução positiva deste ou daquele setor, é importante que não se esqueçam aqueles que vivem dos seus pequenos rendimentos ligados à agricultura”, disse Jerónimo de Sousa na terça-feira, 10 de junho, durante uma visita à Feira Nacional da Agricultura, onde o secretário-geral do PCP alertou para a importância de defender os pequenos agricultores.

Um dia depois da apresentação das linhas estratégicas da nova Política Agrícola Comum (PAC) 2014 - 2020, Jerónimo de Sousa lembrou que o acesso aos fundos comunitários não é igual para todos e que concorreram aos fundos menos 10 mil pequenos agricultores.

O líder comunista apontou o aumento da área, de três para cinco hectares, para criticar o facto de "sobretudo no interior do país, não haja possibilidade de recorrer a esses fundos", sendo "dinheiro que não é aplicado e que fica em Bruxelas”.

Jerónimo de Sousa começou por lembrar que se celebra o ano internacional da agricultura familiar, instituído pela ONU, para manifestar a sua total solidariedade com o cerca de 30 mil pequenos produtores "que correm o risco de ficar nas mãos de grandes grupos económicos que dominam o setor" com a ameaça da extinção da Casa do Douro".



banner comer em casa

 

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

salvaterra jornadas cultura

PUB

Quem está Online?

Temos 487 visitantes e 0 membros em linha