PUB

chamusca festival7

PUB

fngastronomia

Os deputados do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal do Cartaxo acusam o presidente da autarquia, Paulo Varanda (PS), de utilizar meios da autarquia na sua campanha às eleições autárquicas de Setembro, em que lidera uma lista independente.

“Violando a lei e a regras básicas do jogo democrático, Paulo Varanda utiliza a Câmara e o facto de a liderar para fazer campanha paga pelos nossos impostos através da organização camarária de acções que servem exclusivamente para propaganda eleitoral”, afirmam os deputados municipais Odete Cosme e Pedro Mendonça, em comunicado enviado ao Rede Regional.

Garantindo que vão apresentar “queixa formal nos próximos dias contra Paulo Varanda”, os deputados do Bloco apresentam dois exemplos que consideram ser “exemplificativos de um estilo que confunde interesse de Estado e interesses Individuais”.

Uma das situações relatadas no comunicado prende-se com a “organização de passeios de misses ao Cartaxo” em que, segundo a descrição do Bloco, “fazendo-se fotografar enquanto Presidente de Câmara, Paulo Varanda utiliza depois todo o material de comunicação para a sua página de campanha eleitoral no facebook utilizando inclusive as mesmas fotos no site institucional da Câmara”.

Situação semelhante é descrita pelos deputados nas comemorações do dia da Freguesia de Vale da Pinta, em que Paulo Varanda é acusado de utilizar “as fotos dessa festa organizada com dinheiros públicos para alimentar a sua máquina milionária de propaganda”.

Pedro Mendonça e Odete Cosme criticam ainda a postura da Comissão Nacional de eleições que acusam de não fazer “investigação preventiva, explicando que é sempre necessária uma queixa com meios de prova para só depois investigar”.

“Ou seja se ninguém fizer queixa, Portugal transforma-se numa imensa Madeira onde as eleições são ganhas por quem está no poder apenas porque as suas campanhas são pagas pelos nossos impostos”, dizem os deputados, garantindo que a queixa segue “nos próximos dias”.

A Rede Regional tentou obter uma reação de Paulo Varanda mas o autarca não respondeu a nenhum dos contatos.



PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

feira santos

PUB

Quem está Online?

Temos 508 visitantes e 0 membros em linha