PUB

chamusca natal

PUB

cimt slideshow

PUB

reino natal

PUB

elgalego 2019

O vereador do Bloco de Esquerda na Câmara Municipal do Entroncamento está preocupado com o eventual encerramento do infantário da CP naquela localidade e levou o assunto à última reunião do executivo municipal.

Carlos Matias deu conta de uma carta que a administração da CP dirigiu ao sindicato dos ferroviários, e onde diz que, por duas razões, até ao fim do ano vai encerrar o infantário. A administração justifica que a CP não tem vocação para gerir infantários e que a infraestrutura é encargo a mais para a empresa.

Apesar da administração da CP garantir que, quando o infantário fechar, as crianças continuarão a frequentar estabelecimento adequado e que os pais não serão mais sobrecarregados financeiramente, Carlos Matias questiona o que acontecerá às crianças cujos pais não são da CP, mas de outras empresas do grupo, como a EMEF e a REFER., que dependem de outras administrações. Outra preocupação do vereador bloquista é o futuro dos trabalhadores do infantário.

Carlos Matias considera que, a concretizar-se o encerramento do infantário, será uma perda para todos, inclusivamente para a cidade e mostra-se solidário com os ferroviários pais das crianças e com os trabalhadores do infantário, mostrando-se disponível para apoiar as acções que eventualmente entendam desencadear para impedir o seu encerramento.

A finalizar a intervenção, o vereador do BE defendeu que a autarquia tome uma posição clara contra o encerramento do infantário e questionou a posição da Presidente da Assembleia Municipal do Entroncamento, que também é deputada da Assembleia da República.



PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

anuncio2020

PUB

cmcartaxo natal

PUB

PUB

politeama rainhadaneve

Quem está Online?

Temos 385 visitantes e 0 membros em linha