PUB

chamusca filhadamae

PUB

insantarem

As obras de requalificação e alteração do Mercado Municipal de Santarém vão ser realizadas pela empresa, Habitâmega Construções, SA, com sede em Amarante, no distrito do Porto, por um valor a rondar os dois milhões de euros (1.949.340,00 €).

A proposta de adjudicação foi aprovada na reunião desta segunda-feira, 4 de fevereiro, com um prazo de execução de 12 meses, mas para que a mesma avance é necessário ainda parecer positivo do Tribunal de Contas (TdC).

Aquando da aprovação das obras, a 31 de agosto de 2018, na altura com um preço base contratual de 1.843.584.15 euros (mais IVA), estava previsto que as obras se iniciassem em abril deste ano, um prazo agora dependente apenas da decisão do TdC.

“Queremos que seja um espaço de referência nacional”, referiu na altura o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, revelando que o projeto já foi apresentado a todos os comerciantes que atualmente têm espaços no mercado e que todos estão dispostos a regressar após as obras.

MAIS DE 60 ESPAÇOS COMERCIAIS NUM EDIFÍCIO MODERNO E FUNCIONAL

As obras de requalificação do mercado municipal, uma obra do arquiteto Cassiano Branco, construída em 1928, incluem a recuperação integral do espaço com o objetivo de reparar todos os danos estruturais existentes, criando uma área muito mais moderna e funcional, destinada a ser vivida diariamente.

O centro do futuro mercado será uma área em forma de cruz, com 36 bancas destinadas ao mercado diário, que terão em seu redor 4 praças, uma delas destinada a instalar o posto de turismo e as outras destinadas a restauração.

Os espaços exteriores (lojas), também serão recuperados, ficando 29 deles destinados a atividades que vão do artesanato a geladaria, passando por florista, vinhos e loja de conveniência, entre outros.

Quando se iniciarem as obras, e durante o prazo de um ano que as mesmas deverão demorar, os atuais comerciantes que têm espaços no mercado municipal irão ficar instalados, provisoriamente, no antigo Pavilhão do Artesanato, situado no Campo Infante da Câmara (antigo campo da feira).



banner opticenter

 

PUB

PUB

PUB

banner RedeRegional Moonspell InSantarem

PUB

Quem está Online?

Temos 522 visitantes e 0 membros em linha