chamusca voulevartecomigocms banner carnaval

barquinhaforummulheressocialistas

“Voz à igualdade – Desafios e Oportunidades no Interior” é o nome do fórum que as Mulheres Socialistas de Santarém vão realizar no centro cultural de Vila Nova da Barquinha, no próximo dia 19 de janeiro, durante todo o sábado.

“Trabalho, Segurança Social, Formação ao Longo da Vida, Mobilidade e Ordenamento do Território, Smart cities e Sociedade Digital” são os temas em debate neste primeiro fórum, segundo um press release da organização, que acrescenta que a iniciativa contará com a presença de dois membros do governo, Cláudia Joaquim, a secretária de Estado da Segurança Social, e João Costa, secretário de Estado da Educação, nos painéis da manhã.

O fórum conta ainda com as intervenções dos deputados Hugo Costa, Carla Tavares e Susana Amador, de vários autarcas e de técnicos de diversas áreas e especialistas ligados à academia, como Paula Teles, engenheira do planeamento do território, Palmira Silva, professora do Instituto Superior Técnico, e Margarida Queiroz, geógrafa e coordenadora do projecto “GenMob”, entre outros.

“Sabemos que o interior tem hoje grandes desafios. Por isso, podemos e devemos fazer a discussão também numa perspetiva de igualdade de oportunidades para todos neste território, e simultaneamente perspetivarmos os desafios ao nível do trabalho, formação, mobilidade e ordenamento do território, bem como pensamos a igualdade na era da sociedade digital”, salienta Mara Lagriminha, a presidente das Mulheres Socialistas de Santarém.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves