PUB

chamusca ascensao

PUB

cms familias

PUB

almeirimcanecapaposeco

A Câmara Municipal de Almeirim lançou uma caderneta de cromos que dá uma caneca de oferta aos miúdos que comerem todos os “lanches saudáveis”, servidos nas escolas do 1º ciclo do concelho.

Esta campanha surge na sequência do lançamento do programa que arrancou na semana passada, com um total de 102 crianças já inscritas, e que tem por objetivo substituir os alimentos calóricos ou menos adequados em termos nutricionais, que os alunos muitas vezes levam de casa, por um lanche saudável, composto por um pão de mistura com queijo, fiambre ou marmelada, e acompanhado por leite, sumo de frutas ou iogurte.

Os alunos que comerem os cinco lanches saudáveis da semana recebem, à sexta-feira, um cromo para colar na caderneta, sendo que, quando a mesma estiver completa, ser-lhes-á oferecia a caneca “papo-seco”.

“Esta é mais uma forma de motivar os mais pequenos a uma alimentação saudável”, explica o presidente da Câmara, Pedro Ribeiro.

Recorde-se que os lanches são vendidos a um preço simbólico de 8 euros por mês, o que permite às famílias poupar dinheiro na alimentação das crianças, e serve também para combater a obesidade infantil e promover a alimentação saudável em meio escolar.

Os encarregados de educação interessados em aderir ao projeto devem solicitar mais informações diretamente na escola que os filhos frequentam.



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Quem está Online?

Temos 574 visitantes e 0 membros em linha