PUB

chamusca ja te dou o arroz

PUB

insantarem

igualdade

Cerca de meio milhar de participantes, entre crianças e adultos, participaram, de 23 a 26 de outubro, nas comemorações do Dia Municipal para a Igualdade no Concelho de Salvaterra de Magos, uma parceria entre a autarquia e o Núcleo Distrital de Santarém da EAPN - European Anti Poverty Network (Rede Europeia Anti-Pobreza).

A iniciativa envolveu um conjunto de atividades desportivas intergeracionais que percorreram as freguesias do Concelho, envolvendo participantes de várias idades e proporcionando momentos de partilha, sensibilizando para a construção de uma consciência cívica e social e para a criação de uma sociedade mais integradora, inclusiva e igualitária.

A vereadora com o pelouro da ação social na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Helena Neves, considera que estas iniciativas "são momentos importantes de educação para a cidadania" e que "os encontros de mais novos com mais velhos, são sempre espaços de grandes aprendizagens e de fortalecimento das relações humanas".

"Estes são passos fundamentais no caminho de construção de uma sociedade mais inclusiva, mais igualitária, mais respeitadora dos direitos humanos", acrescentou.

Os participantes foram também convidados a deixar um registo escrito ou em desenho alusivo ao tema “Para mim Igualdade é …”, um mural que ficará agora exposto nas várias localidades.



banner comer em casa

 

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

salvaterra jornadas cultura

PUB

Quem está Online?

Temos 592 visitantes e 0 membros em linha