PUB

chamusca variacoes

PUB

cms generico

Economia

O dia europeu do enoturismo, que se comemora oficialmente a 10 de novembro, vai ser mote para uma série de atividades promovidas pela Câmara Municipal de Coruche, autarquia que integra a Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) e a Rede Europeia das Cidades do Vinho (Recevin).

A exposição “Portugal Vinícola” & “As designações de origem através dos rótulos” (mostra da responsabilidade do Instituto da Vinha e do Vinho) vai ser inaugurada logo na sexta-feira, 8 de novembro, na galeria de exposições do mercado municipal da vila.

O evento, segundo uma nota de imprensa do município, vai contar com provas de vinho da adega da Herdade dos Fidalgos e uma sessão musical dedicada ao fado, com Beatriz Felizardo e Ana Silva.

"No dia seguinte, entre as 10 e as 12 horas, também no espaço do mercado municipal e na pastelaria local Forno da Liga, a animação prossegue com festa da castanha assada e provas de vinho dinamizadas pelos ranchos folclóricos da Fajarda e da Erra", acrescenta a mesma nota.

A 10 de novembro, dia oficial das comemorações, realiza-se um passeio de BTT com visita e prova de vinhos na adega da Quinta de Santo André e um passeio pedestre com uma visita à Quinta da Azervada e uma prova de vinhos da Quinta da Arriça.

Finalmente, nos dias 16 e 23 de novembro, os enólogos das quintas vitivinícolas de Santo André, Quinta Grande e Arriça vão dar explicações sobre produção de vinhos de qualidade na galeria do mercado, pelas 12 horas.



PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

Quem está Online?

Temos 447 visitantes e 0 membros em linha