PUB

chamusca banner comercio

PUB

banner comerciolocal

 PUBaguas santarem 600x110

Economia

O nome pode soar um pouco estranho mas o “Eco Gumelo” é uma das mais recentes inovações gastronómicas e foi inventada por uma empresa de Almeirim.

O “Eco Gumelo” é um cogumelo gourmet pronto-a-crescer criada pela “Gumelo”, empresa criada em setembro de 2012, a partir da ideia de dar uma nova utilidade a um resíduo.

A empresa, lançada por três amigos, João Cavaleiro (biólogo), Tiago Marques (designer de comunicação) e Rui Apolinário (licenciado em ciências farmacêuticas) vende uma caixa com cogumelos biológicos prontos a crescer. O substrato onde os fungos se desenvolvem é constituído apenas por borra de café.

O Eco Gumelo requer apenas um minuto por dia da atenção do “agricultor” de ocasião e depois de colhido, pode ser cozinhado fresco ou guardado no frigorífico por alguns dias. Como não tem aditivos nem conservantes é um produto biológico altamente nutritivo.

A “Gumelo” e o seu “Eco Gumelo” serão o tema do próximo Biomomento, uma iniciativa promovida pela Câmara de Santarém que se realiza todas as últimas sextas-feiras de cada mês e que pretende mostrar exemplos positivos para estimular o empreendedorismo sustentável.

Como a última sexta-feira de março é feriado, a sessão de realiza-se no dia 5 de Abril, às 17h00, na Casa do Ambiente, situaada no antigo ginásio do Seminário.



Slide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

aguas ribatejo alpiarca

Quem está Online?

Temos 591 visitantes e 0 membros em linha