chamusca voulevartecomigocms banner carnaval

Categoria: Economia

torresnovasagrocluster

O Agrocluster Ribatejo assinou um protocolo de colaboração com a SGS Portugal para que as empresas suas associadas tenham condições preferenciais de acesso a serviços laboratoriais e apoio técnico no âmbito da verificação de rotulagem, auditorias e inspeção, entre outros serviços que promovem boas práticas de exportação.

O acordo foi firmado no passado dia 5 de fevereiro, no final de um workshop sobre os riscos de exportação dos produtos agroalimentares, no âmbito do AgriRenaissance - “Innovation-driven agri-food sectors for a European industrial renaissance”, e que trouxe a Torres Novas três especialistas da SGS, Teresa Branco, Mónica Antunes e Rita Cunha Porto.

As oradoras expuseram, de forma bastante prática, os cuidados a ter pelas empresas que exportam ou pretendem exportar este tipo de produtos, dando exemplos de diversos casos práticos cujos processos de exportação não correram da melhor forma.

Durante o seminário, foi também dado a conhecer o AgriRenaissance, um projeto europeu subsidiado pelo “Interreg EUROPE”, que pretende promover o desenvolvimento de toda a cadeia agroalimentar em cinco regiões da Europa.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves