chamusca voulevartecomigocms banner carnaval

Categoria: Economia

coruchecoucobcp

O iminente encerramento do balcão do Millennium BCP na vila do Couço motivou um comunicado conjunto da Junta de Freguesia local e da Câmara de Coruche, onde ambos contestam a decisão da administração do banco.

Os autarcas, Ortelinda Graça e Francisco Oliveira, lamentam a forma “como todo o processo tem vindo a ser conduzido, sem haver qualquer comunicação prévia com os governantes locais, bem como a falta de abertura da administração do Millennium BCP para validar uma solução que pudesse minimizar os danos que este fecho causará aos cidadãos”.

O comunicado sublinha que os transtornos serão evidentes, uma vez que o Couço é uma freguesia que está a 25 quilómetros de distância de Coruche, e que tem cerca de 3 mil habitantes, maioritariamente idosos, e mal servidos pela rede de transportes públicos.

Em reunião com responsáveis do banco, os autarcas locais ficaram a saber que o encerramento é não só irreversível, como deverá ocorrer em breve, e acrescentam que já estão a ser desenvolvidos contatos com outras entidades bancárias que se queiram instalar na freguesia.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves