chamusca-celia-barrocabanner festas

Categoria: Economia

torresnovasvirginiaplateiaturismo

A Câmara de Torres Novas aprovou a adesão à campanha “StayOver Fátima-Tomar”, um projeto da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) que reúne municípios, unidades de alojamento, empresas de animação, restaurantes e demais agentes turísticos e comerciais para promover a região enquanto destino turístico integrado.

A campanha está vocacionada “para a realização de férias, retiros ou escapadas mais prolongadas dirigidas a diferentes segmentos”, explica uma nota de imprensa da autarquia, que acrescenta que visa premiar com “experiências no território, entradas gratuitas e outras ofertas, a todos os que façam reservas antecipadas em unidades de alojamento na região entre 15 de abril e 15 de setembro, com duração igual ou superior a duas noites”.

Nesta senda, Torres Novas irá disponibilizar várias ofertas, como entradas grátis nas piscinas municipais, nos espetáculos do Teatro Virgínia e nos courts de ténis.

O objetivo da campanha “é contrariar as principais debilidades dos dados do turismo da região e que se prende com uma estada média e taxas de ocupação inferiores às médias nacionais e, em particular, da região Centro”, acrescenta a mesma nota.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves