PUB

cm chamusca covid

PUB

clickaporta

PUB

banner cms in

PUB

castelo bode

 PUBaguas santarem 600x110

Economia

almoster central-fotovoltaica

Depois da notícia avançada ontem do estudo para a instalação de uma central fotovoltaica com 70 mil painéis solares em Alcanhões, a Rede Regional sabe que há um novo projeto, ainda maior, para instalação de uma unidade semelhante, neste caso constituída por 161 mil painéis solares, desta feita em Casal do Paul, na freguesia de Almoster, também no concelho de Santarém.

Este novo investimento é da Muki Solar, Lda, empresa de produção de energia eléctrica, desenvolvimento de projectos renováveis, serviços de engenharia, consultoria e formação e de arrendamento de bens móveis e imóveis, com sede em Algés.

Segundo os dados a que o nosso jornal teve acesso, caso o projeto avance, a central terá um total de 161.670 painéis solares e uma potência total instalada de 48.500 kWp. Em ambos os casos (número de painéis e potência), esta Central de Almoster mais que duplica os números relativos ao projeto de Alcanhões.

A planta de localização deste investimento da Muki Solar, Lda (El 2.0/1529 - Lic. 1535) está atualmente em fase de consulta pública - na Direção Geral de Energia e na Câmara de Santarém.

Os interessados em pronunciar-se têm dez dias úteis para apresentar todas as sugestões e/ou reclamações contra a aprovação deste projeto, o que poderá ser feito num dos locais acima mencionados.

NOTÍCIA RELACIONADA:

Central Fotovoltaica com 70 mil painéis solares em estudo para Santarém



PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

ipsantarem mestrados

PUB

banner ar

Quem está Online?

Temos 711 visitantes e 0 membros em linha