PUB

chamusca natal

PUB

cimt slideshow

PUB

reino natal

PUB

elgalego 2019

Economia

A CP prepara-se para encerrar o seu infantário para os filhos dos ferroviários no Entroncamento no próximo mês de Setembro, o que vai acarretar o despedimento dos actuais sete trabalhadores.

A denuncia é do Bloco de Esquerda do Entroncamento, que através de um comunicado, informa que já decorreu uma reunião entre a administração da empresa pública e os funcionários, tendo estes sido informados que os seus postos de trabalho vão ser extintos e que não serão colocados noutros serviços.

O BE “considera aberrante uma empresa pública como a CP, com enormes responsabilidades sociais, a dar o seu contributo para o agravamento do desemprego no Entroncamento”, lê-se no mesmo documento, onde os subscritores acusam a empresa de cortar custos “à custa da sobrevivência de trabalhadores que, ainda por cima, garantiam a operacionalidade de um equipamento exemplar e necessário”.

“O infantário da CP no Entroncamento é uma moderna infra-estrutura que beneficiou de obras de vulto, há escassos anos”, lembra a coordenadora do BE Entroncamento, salientando que “aí são acolhidas diariamente cerca de 40 crianças”. E “seriam até muitas mais se a empresa, já com o encerramento em mente, não tivesse fechado as inscrições, privando da sua frequência outras crianças, filhas de ferroviários”, acrescenta o comunicado.

Não há memória na CP de uma operação com estes contornos, sublinham os bloquistas, afirmando-se “firmemente contra o encerramento do infantário” e solidários “com os ferroviários, com os trabalhadores do infantário e as suas famílias”.

O BE diz-se disposto a apoiar “todas as acções que estes entendam desenvolver, na defesa dos seus postos de trabalho e de um serviço social de grande importância para a cidade”.



PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

anuncio2020

PUB

cmcartaxo natal

PUB

PUB

politeama rainhadaneve

Quem está Online?

Temos 677 visitantes e 0 membros em linha