PUB

chamusca festival7

PUB

fngastronomia

Economia

A Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) e a União das Associações Empresariais da Região de Lisboa e Vale do Tejo (UAERLVT), estão a dinamizar o Ecomóvel, um projeto que tem como objetivo promover o eco-design no setor do mobiliário.

Para explicar melhor o projeto, as duas entidades vão realizar no dia 07 de Março, pelas 14h30, na sede da Nersant, em Torres Novas, um seminário sobre o tema, que irá contar com a participação de conceituados especialistas a nível internacional.

Os fins deste projeto, que serão explicados neste seminário, passam pelo desenvolvimento de um conjunto de ferramentas disponíveis para as empresas que necessitem de actualizar ou desenvolver competências nos domínios da concepção ecológica, e pela realização de pré-diagnósticos relativos à temática do eco-design nas empresas do sector do mobiliário.

O projeto visa ainda o intercâmbio de ideias, não só ao nível nacional, mas também ao nível internacional, entre a vertente técnica e a vertente especialista, que permitam colocar em prática os resultados do projeto, através da promoção de contactos conjuntos entre designers, empresas, centros tecnológicos e instituições de ensino.

O projecto Ecomóvel é liderado pela UAERLVT e conta com a participação de mais 5 parceiros: CSM - Centro Experimental do Móvel da Toscana (Itália), Cluster da Indústria de Mobiliário da Croácia (Croácia), CETEM - Centro Tecnológico da Madeira e do Mobiliário de Múrcia (Espanha), Câmara Profissional de Tessalónica (Grécia) e o FCBA – Instituto Tecnológico Nacional da Floresta, Madeira e Celulose (França).



PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

feira santos

PUB

Quem está Online?

Temos 417 visitantes e 0 membros em linha