PUB

chamusca filhadamae

PUB

insantarem

benaventesamoraciclismo

Mais de 500 ciclistas coloriram as estradas do concelho de Benavente na manhã de domingo, 10 de fevereiro, durante o “IV Contrarrelógio” da Casa do Benfica de Samora Correia, que colocou 56 equipas em competição.

A vencedora foi a formação dos Tenrinhos & Chorões, com o trio Bruno Saraiva, Carlos Gomes e Nuno Silva a cumprir os 80 quilómetros em 1h55m11s.

Apesar do piso escorregadio e de alguma chuva miudinha, o andamento foi forte e a equipa Swick Cycling Team C.B Almodôvar foi a segunda mais rápida, seguindo-se, no terceiro lugar do pódio, o União de Ciclismo do Alentejo.

A formação do Grupo Desportivo dos Canaviais ficou em 4º lugar e os “Magic Monsters” fecharam o quinteto premiado, numa prova que ofereceu aos mais rápidos do pelotão bicicletas e valores que oscilam entre os 500 e os 12.500 euros.

As joias da coroa foram cinco máquinas usadas na “Volta a Portugal” no período 1960/1970, e que foram recuperadas a rigor, até com as rodas usadas nos contra-relógios na época.

Os veteranos trajaram-se a rigor com os equipamentos que os campeões usaram há quase 60 anos.

Fazendo um balanço francamente positivo desta iniciativa, João Marcelino, da secção de ciclismo da Casa do Benfica de Samora Correia, considerou que os objetivos foram atingidos e destacou a participação de equipas de várias regiões do país.



banner opticenter

 

PUB

PUB

PUB

banner RedeRegional Moonspell InSantarem

PUB

Quem está Online?

Temos 479 visitantes e 0 membros em linha