chamusca voulevartecomigocms banner carnaval

Desporto

medeiros

António Gonçalves Medeiros, ex-jogador e treinador dos "Leões" e da União Desportiva de Santarém nas décadas de 60 e 70, faleceu esta quarta-feira , 13 de fevereiro, aos 76 anos, vítima de doença prolongada.

A informação foi avançada na página do facebook da União Desportiva de Santarém, onde o clube manifesta as suas condolências e onde há quem o considere como "o melhor jogador que passou pela União Desportiva de Santarém" e recorde uma eliminatória da Taça de Portugal com o Belenenses, em que a União passou à fase seguinte justamente com um golo de Medeiros.

Além da capital do distrito, Medeiros jogou ainda no Amiense e no União de Almeirim.

O corpo vai estar em câmara ardente na capela mortuária das Portas do Sol a partir das 17h00 desta quinta-feira, 14 de Fevereiro. As cerimónias fúnebres serão realizadas amanhã pelas 10h00, após as quais o funeral seguirá para o crematório da Póvoa de Santa Iria, onde o corpo será cremado.

santarembiodanzasobral

O grupo informal que pratica “biodanza” todas as quintas-feiras na casa de convívio do Centro Recreativo e Cultural Sobralense, na aldeia do Sobral, concelho de Santarém, comemorou dois anos de atividade.

A “biodanza” é uma prática também conhecida como dança da vida, e definida como um sistema de integração afetiva e renovação orgânica, através dos movimentos criados pelo grupo, ao som de música e através de exercícios relaxantes.

“Tem como objetivos promover o bem-estar emocional, a saúde, o equilíbrio e alegria de viver”, explica Ana Garoupa, a dinamizadora deste grupo muito heterogéneo, com praticantes de vários grupos etários e com exercícios adequados a todas as idades.

Agora que comemorou o segundo aniversário, o grupo pretende aumentar o número de praticantes, até porque conta já com alunos de Santarém e de outras localidades.

ouremfatimaandreluis

A Sociedade Anónima Desportiva que gere o CD Fátima anunciou a contratação de André Luís como o substituto de Nuno Kata, que chegou a acordo com o clube para uma rescisão amigável na semana passada.

“Estou muito feliz por ter chegado a um clube desta dimensão”, escreve o jovem treinador scalabitano na sua página do Facebook, onde acrescenta que “as oportunidades surgem quando existe empenho, dedicação, seriedade, competência e acima de tudo paixão, mas só serão materializadas quando alguém reconhece e acredita em nós”.

Aos 36 anos, André Luís chega a um clube da dimensão do Fátima depois de duas épocas e meia no Coruchense e duas no SL Cartaxo, tendo no seu palmarés um título de campeão distrital e a experiência de uma época no Campeonato de Portugal.

Além de André Luís, que vai acompanhado do seu adjunto Diogo André, o CD Fátima, que ocupa atualmente o 9º lugar da Série C do Campeonato de Portugal, garantiu também a contratação do ponta de lança nigeriano Abraham Adelaja, de 31 anos, que estava no U. Madeira, e que já passou pelo Farense, Mafra, Felgueiras e Lusitano VRSA.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves