chamusca-celia-barrocabanner festas

Desporto

santaremVCSfemininasvitoria

As seniores femininas do Vitória Clube de Santarém (VCS) entraram da melhor forma na Taça Nacional de Futsal, ao vencer por 3-1 na difícil deslocação ao reduto da Casa do Benfica em Pombal, emblema vice-campeão da Associação de Futebol de Leiria.

Os golos foram marcados pela capitã Conxi, que bisou, e Pulga, garantindo os primeiros três pontos num grupo complicado, que contempla ainda o Arneiros, campeão da AF Lisboa.

A aventura do emblema scalabitano nas Taças Nacionais de Futsal da Federação Portuguesa de Futebol começou também para os iniciados e juvenis, que averbaram derrotas nos jogos inaugurais.

No sábado, em Óbidos, os juvenis perderam no terreno da UA Olho Marinho, por 6-3, num jogo em que o nervosismo acabou por trair uma boa entrada na quadra.

Miguel Neves, Pedro Santos e Diogo Soares apontaram os primeiros golos nacionais de um grupo que já mostrou ter valor para retificar o desaire nas próximas rondas.

No passado domingo, frente ao CCR Telheiro, campeão da AF Leiria, os iniciados do Vitória entraram a marcar no encontro, mas acabaram por não resistir à exibição mais inspirada do opositor, averbando uma derrota por 9-4.

rui costa

O ex-futebiolista internacional português Rui Costa, atual administrador do Sport Lisboa e Benfica SAD, vai estar esta quarta-feira, 20 de março, a partir das 18h00, no centro comercial W Shopping, em Santarém, onde vai participar na apresentação da sétima edição do torneio de futebol jovem Santarém Cup.

Rui Costa é um dos padrinhos da competição, organizada pela Associação Académica de Santarém, que se realiza de 17 a 20 de abril, em vários campos do concelho de Santarém.

Este ano estarão presentes 56 equipas, divididas pelos escalões de sub-10, sub-11 e Sub-13, em futebol 7, e no escalão de sub-8, em futebol 5.

O músico David Antunes, o jogador Jaime Simões, o treinador Rui Duarte e o jornalista Nuno Matos são outros dos padrinhos da competição.

A cerimónia de apresentação e sorteio do Santarém Cup realiza-se no piso 2 do W Shopping e é aberta a todos.

futebol2

O União de Santarém empatou este domingo em Samora Correia, a um golo, permitindo que o Coruchense, que foi ganhar 2-1 a Marinhais, aumentasse a vantagem entre primeiro e segundo do Campeonato Distrital de Futebol da Primeira Divisão para 3 pontos, completa que está a jornada 23, faltando por isso 5 jogos a cada equipa.

O União de Almeirim, que ganhou 1-0 em Ourém, é terceiro classificado, a 3 pontos da equipa Escalabitana e a 6 do Coruchense.

Veja AQUI os resultados e a classificação.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves