PUB

app chamusca

PUB

insantarem

santaremculturaguerrilhaurbana

Ricardo Correia e Rita Grade vão apresentar ao público scalabitano “Guerrilha Urbana”, o trabalho elaborado em formação pelos alunos das turmas de teatro da escola Alexandre Herculano e Secundária Dr. Ginestal Machado, nos próximos dias 16 e 23 de fevereiro.

No sábado, 16, às 10h30, o grupo vai partir da porta de armas da antiga Escola Prática de Cavalaria (EPC) até ao campus do Complexo Andaluz, do Instituto Politécnico de Santarém, ao passo que, uma semana mais tarde, também às 10h30, sairá novamente da porta de armas em direção a S. Domingos.

“Esta intervenção, oficina e performance pretende fornecer novas pistas para derrubar as tradicionais formas de fazer teatro e de intervir no espaço público”, explica uma nota de imprensa da Câmara de Santarém, acrescentando que “Guerrilha Urbana” pretende “desenhar um trajeto no território e interferir com o quotidiano da cidade provocando os cidadãos a pensar e intervir no espaço público da cidade onde se realiza”.

Além de professor na licenciatura de Teatro da ESEC/IPC e na licenciatura de Estudos Artísticos da Universidade de Coimbra, Ricardo Correia é ator, encenador e criador de textos para teatro, tendo a sua mais recente obra sido editada pelo Teatro Nacional D. Maria II.

Rita Grade é bailarina, música, coralista e professora de dança no Conservatório de Música de Coimbra.



banner opticenter

 

PUB

PUB

PUB

banner RedeRegional Moonspell InSantarem

PUB

Quem está Online?

Temos 564 visitantes e 0 membros em linha