PUB

chamusca variacoes

PUB

carnaval santarem


A Rosácea que está a ser colocada na parede frontal do Convento de São Francisco, em Santarém, foi construída a partir de desenhos originais do século XVIII, que são das poucas provas documentais ainda existentes acerca da sua configuração original.

“Não será uma reprodução exacta, uma vez que se tratam de desenhos antigos, mas tenta ser o mais fiel possível àquilo que é possível perceber dos documentos”, explicou à Rede Regional Francisco Moita Flores, o presidente da Câmara de Santarém, que vai inaugurar a nova rosácea no domingo, 10 de Junho, cumprindo mais um passo no restauro do monumento histórico.

Segundo o autarca, a Câmara não vai ter qualquer despesa, pois a obra de arte será paga pela Fundação Montepio, num apoio ao mecenato cultural, e a sua instalação está a ser suportada pela empresa Águas de Santarém.

A rosácea, com quatro metros de diâmetro foi encomendada a Cristina Maria Ferreira, mestre em cantaria, e vai ser apresentada ao público pelas 20 horas, numa cerimónia que se vai realizar em frente ao Convento de São Francisco. A autora, que é também fadista, vai dar um pequeno espectáculo de apresentação do seu novo álbum, “A escultura e o fado”.

Segue-se um arraial popular no Jardim da República, com porco no espeto e baile animado por Pedro Melão.



PUB

PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

barquinha savel lampreia 2020

PUB

Quem está Online?

Temos 626 visitantes e 0 membros em linha