PUB

chamusca marialva

PUB

urbanidade

PUB

alcanenadroneciencia

O próximo “Café Ciência” do Centro Ciência Viva do Alviela (CCVA), em Alcanena, vai ser dedicado aos drones que estão a ser desenvolvidos por empresas e investigadores portugueses.

O evento realiza-se na sexta-feira, 24 de novembro, a partir das 21 horas, inserida na “semana da ciência e tecnologia” que o CCVA está a promover, dedicada à temática da proteção das florestas e do combate aos incêndios.

O “Café Ciência” vai receber Rui Campos, do INESC TEC, para falar do projeto “WISE” para o desenvolvimento de drones que atuam para fornecer comunicações sem fios de banda larga em eventos temporários e cenários de emergência, como no caso dos incêndios, e Filipe Duarte, da I-Skyex, que desenvolve drones para fins militares em parceria com a Marinha e o Exército Português.

Uma vez que nenhum drone pode voar sem cumprir as regras de segurança, estarão também presentes Paulo Duarte e Catarina Maurício, da Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC), para apresentar as normas aplicáveis à utilização destas aeronaves civis não tripuladas no espaço aéreo.

As inscrições poderão ser efetuadas através do 249 881 805 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Quem está Online?

Temos 484 visitantes e 0 membros em linha