PUB

chamusca natal

PUB

cimt slideshow

PUB

reino natal

PUB

elgalego 2019

coruche baloes

O concelho de Coruche vai receber, de 28 de março a 2 de abril, o primeiro Rubis Gás UP - Festival Internacional de Balonismo em Coruche, uma prova que irá reunir cerca de meia centena de balões, oriundos de países como os Estados Unidos, Brasil, Holanda, República Checa, Inglaterra, França e Portugal.

Durante seis dias, os visitantes poderão fazer voos livres juntamente com pilotos experientes; observar a vila ribatejana a partir do céu num balão estático; assistir ao impressionante Night Glow, um belíssimo espetáculo de luz e som, onde os balões irão sincronizar os seus queimadores ao ritmo da música; artesanato e atividades para toda a família.

coruche baloes1Na apresentação do festival, realizada esta quarta-feira, 15 de fevereiro, em Coruche, foi revelado que o objetivo é que a iniciativa se torne, ao longo dos próximos anos, num evento anual reconhecido e procurado tanto por público português como estrangeiro.

A organização, realizada em colaboração de diversas entidades, entre elas a Câmara Municipal de Coruche, revelou ainda que, este ano, cerca de 20% dos participantes vão ter balões de formas especiais, entre eles, pássaros, botijas de gás e até uma mota.

Os “comes e bebes” serão assegurados pelos tradicionais restaurantes da vila e por uma oferta diversa de street food para todos os gostos à volta da Praça de Touros de Coruche.

Uma das preocupações do Festival Internacional de Balonismo é a responsabilidade social e ambiental. Os visitantes serão convidados a comprar uma árvore que lhes dará também acesso a uma viagem de balão de ar quente. As árvores são de espécies autóctones e serão plantadas nas herdades do concelho. Parte do valor destas vendas reverterá a favor da organização ambiental.



PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

anuncio2020

PUB

cmcartaxo natal

PUB

PUB

politeama rainhadaneve

Quem está Online?

Temos 584 visitantes e 0 membros em linha