PUB

chamusca covid

PUB

banner cms vamostodosficarbem

abrantesredeserralves

A Câmara Municipal de Abrantes e a Fundação de Serralves, no Porto, vão assinar um protocolo que dá à autarquia o estatuto de "Câmara Fundadora Serralves", no âmbito de uma rede cultural que está a ser criada com vários municípios de todo o país.

A minuta do protocolo já foi aprovada em reunião de Câmara, com a abstenção do PSD e da CDU, e prevê que a Câmara pague faseadamente 100 mil euros até 2019, para fazer parte desta rede.

“Depois de assinado o protocolo, será negociado entre as duas partes um plano bianual de atividades para Abrantes”, explica uma nota de imprensa da autarquia, onde se lê que, enquanto “Câmara Fundadora”, o município passa a ter um conjunto de “regalias”, como a organização anual de uma exposição de arte contemporânea com trabalhos de artistas da Coleção Serralves, ações expositivas, entradas gratuitas para crianças até aos 12 anos e descontos nas entradas de jovens e estudantes, e a organização de visitas guiadas com desconto ao Museu e ao Parque de Serralves, entre outras.

Segundo Maria do Céu Albuquerque, a presidente da Câmara abrantina, “esta parceria torna-se fundamental para ampliar hábitos culturais e criar novas ofertas, nomeadamente no que toca ao sector das indústrias criativas”.

A autarca salienta ainda que para além de ligar Abrantes “aos melhores”, esta cooperação “permite criar uma rede para a promoção dos investimentos municipais que estão a decorrer, nas áreas da cultura e do estímulo ao turismo”.



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

ctx covid 19

PUB

Quem está Online?

Temos 513 visitantes e 0 membros em linha