Dom, 3 Março 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

NERSANT lança curso superior de contabilidade e fiscalidade

Imagem de Arquivo / Ilustrativa

A Associação Empresarial da Região de Santarém (NERSANT) vai dinamizar, a partir de 20 de dezembro, em parceria com o Instituto Politécnico de Tomar (IPT), um curso técnico superior profissional (CTesp) de contabilidade e fiscalidade, que irá decorrer nas instalações da associação em Torres Novas.

As inscrições estão a decorrer até dia 18 de dezembro e o curso é de nível 5, cuja formação se centra na aprendizagem da gestão dos sistemas de informação financeira, ao nível do registo contabilístico e fiscal, de forma a obter informação relevante de apoio à administração da empresa, na tomada de decisões.

Após a formação, o Técnico Superior Profissional em Contabilidade e Fiscalidade deve ser capaz de integrar a estrutura hierárquica e funcional de pequenas e médias empresas, ou seja, desempenhar funções nos Departamentos Financeiros, nos Gabinetes de Contabilidade e, ainda, desempenhar diversas funções no âmbito destas áreas.

Uma das vantagens deste tipo de formação é o acesso facilitado à licenciatura para aqueles que pretendam prosseguir estudos, uma vez que depois de concluído o CTesp, os alunos podem candidatar-se a uma licenciatura e ter equivalências, encurtando assim o período de estudos.

O CTesp em Contabilidade e Fiscalidade irá funcionar nas instalações da NERSANT em Torres Novas, tendo como objetivo formar profissionais qualificados nas áreas da contabilidade e da fiscalidade, com competências para desempenhar funções em empresas de todos os setores de atividade.

O curso tem uma duração 1 ano (dois semestres) e é lecionado por docentes do Instituto Politécnico de Tomar. “Este curso é uma oportunidade para os jovens da região de Santarém que pretendem seguir uma carreira na área da contabilidade e da fiscalidade, sendo um contributo muito importante para o desenvolvimento económico e social da região”, afirmou o presidente da Direção da NERSANT, António Pedroso Leal.

Mais informações e inscrições podem ser realizadas junto do Instituto Politécnico de Tomar, através do portal www.ctesp.pt.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB