PUB

cm chamusca covid

PUB

banner fna2021

PUB

cms fna2021

PUB

castelo bode

 PUBaguas santarem 600x110

cartaxocasaispenedosescola

As escolas básicas de Casais Lagartos e Casais da Amendoeira, na freguesia de Pontével, não vão abrir as portas no ano letivo que se inicia em setembro, segundo o que consta de um ofício enviado pela Direção Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo (DRE-LVT) à Câmara do Cartaxo.

Segundo o delegado deste organismo, João Passarinho, a reorganização da rede escolar está concluída e seguiu os critérios definidos pelo Ministério da Educação, pelo que estes dois estabelecimentos escolares têm o seu encerramento oficial marcado para o próximo dia 1 de setembro.

A comunicação chegou na segunda-feira, 23 de junho, à Câmara do Cartaxo, que, curiosamente, aguarda por uma resposta do Ministério da Educação a uma exposição enviada pelo presidente Pedro Magalhães Ribeiro cerca de duas semanas antes, no dia 12.

O autarca pediu uma reunião com caráter de urgência ao ministro da Educação, mas Nuno Crato parece demasiado ocupado para receber a delegação do Cartaxo ou sequer para responder aos argumentos apresentados pela autarquia para justificar o não encerramento daquelas duas escolas.

A Câmara promete continuar a lutar contra a decisão do ministério, pois, segundo a exposição dirigida a Nuno Crato, as escolas em causa têm "boas condições de funcionamento fruto do investimento efetuado pela autarquia e do empenho de encarregados de educação, professores e do agrupamento escolar".

O seu encerramento "obrigaria à deslocação de dezenas de crianças numa freguesia com rede de transportes públicos deficitária e famílias com dificuldades financeiras", considera o autarca, acrescentando que o município já deu início à revisão da Carta Escolar, e que deverá ser esse o documento a ter em conta numa futura reorganização da rede escolar do concelho.



Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

ipsantarem mestrados

PUB

Anuncio AR Chamusca

PUB

almeirim sopapedra

Quem está Online?

Temos 596 visitantes e 0 membros em linha