PUB

banner chamusca alice adiado

PUB

banner cms riscos

ferias cartaxo

Mais de uma centena de crianças e jovens do concelho do Cartaxo estão a participar na "Páscoa Desportiva e Cultural", um projeto da autarquia que engloba um vasto conjunto de atividades desportivas e culturais.

Neste programa, que começou no dia 7 de abril e só terminará no dia 17, as crianças e jovens ocupam as manhãs com atividades desportivas no estádio municipal, sendo que à tarde os participantes irão ocupar-se de atividades mais relacionadas com a cultura e as artes.

Sónia Mendão, técnica da Câmara Municipal, revelou que este ano o cinema volta a constar no conjunto de atividades propostas, bem como a Hora do Conto, para os mais pequeninos, e o ateliê de reciclagem, no qual será possível dar largas à imaginação criando objetos a partir de materiais recicláveis.

As tardes de quinta-feira propõem ainda um jogo no espaço da Quinta das Pratas, designado de “Mistério das Pratas”, em que se irão colocar vários desafios aos participantes, numa espécie de “Caça ao Tesouro”.

Mário Santos, responsável pela área de Desporto da Câmara, explicou que os mais pequenos vão ter oportunidade de praticar um vasto conjunto de modalidades desportivas, tais como, jogos aquáticos, boccia, escalada, basquetebol, futebol ou rugby. 

O programa deste ano contempla, ainda, um ateliê de atividades lúdicas, com base na promoção de estilos de vida saudável e prevenção de risco, preparado pelos técnicos da área de Ação Social e Saúde da autarquia.

Desde 1999 que a Câmara Municipal do Cartaxo promove este tipo de programas de atividades durante as férias da Páscoa e do Verão, com vista a proporcionar uma ocupação saudável das crianças e dos jovens do concelho.



leziria startup

 

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

Quem está Online?

Temos 556 visitantes e 0 membros em linha